A MALDIÇÃO DO PRETINHO

     Toda mulher que se preze tem que ter um pretinho básico no guarda roupa. Peça “coringa” que se pode usar de todas as formas e é garantia de estar sempre chique. Minha sobrinha tem um pretinho que é por demais de estiloso e por isso mesmo é seu preferido para fazer bonito nos eventos sociais.
     Mudando alguns acessórios aqui e ali, rapidinho ele adquire ar de coisa nova. Tá certo que a modelo ajuda, tudo bem que minha sobrinha é linda, mas o pretinho casa bem com tudo e por esse motivo é sempre o seu eterno companheiro em todos os convites de casamento que recebe.
     Mas de uns tempos para cá, um certo mistério envolve esse estiloso pretinho: observou-se que ele não dá sorte! É só ir com ele aos casamentos, que é batata: em pouco tempo o casal de pombinhos se separa! Foi assim no primeiro casamento, no segundo e o caso se repetiu agora em um casamento que acabou de ser desfeito. Detalhe: ela compareceu nas três cerimônias com o pretinho!
     Até parece piada, mas uma estranha maldição envolve o vestido preto que está lá, no guarda roupa, aguardando a próxima festa. Se for de casamento, andam pensando em sumir com o dito cujo do guarda roupa e já se falou até em presenteá-la com outro vestido igualmente elegante e que não seja assim tão desmancha prazeres. Mas caso ela resolva vestir o pretinho, é certo que será barrada na festa.
     Eu, se fosse a noiva, não pensava duas vezes!




By Angela Ramalho
Imagem Google
http://naosoupatriciamaissoupoeta.blogspot.com