O ANO NOVO E SUAS PERSPECTIVAS

Nos supermercados, neste final de 2011, fomos surpreendidos com o aumento do preço das cervejas e outros bens: cerca de 40%. Como tudo que acontece no Brasil é dourado, num passe de mágica, saímos da 11ª para a 6ª posição no ranking dos países mais ricos, inclusive suplantando a Inglaterra! É certo que nosso PIB aumentou com certo vigor, após a implantação do Plano Real. Mas quem faz do Brasil o país forte que é, sem dúvidas foi o brasileiro que produz e não o governo, este ou aquele presidente. O Brasil carrega o rótulo de país que mais cobra imposto no mundo. Que tem índices de corrupção mais altos do Planeta. Que carrega nas costas 40 milhões de pobres e miseráveis. Por isso somos favoráveis às políticas de inclusão, renda mínima, e outras. Somos contrários ao aparelhamento do Estado, inchaço da máquina pública com aumento do número de cargos de confiança, sem concurso. Agora mesmo, o Itamaraty abre vagas para mais de 1200 empregos, com salários altos. Assim o país vai levando. Uns trabalhando para aumentar o PIB (Produto Interno Bruto) e o governo para aumentar a máquina pública, pensando em perpetuar-se no poder.

Tem um dado do INSS que é irritante. O governo divulga, vez por outra que a Previdência é deficitária. Uma piada de muita maldade. Não é e nunca foi. É o INSS que sustenta o antigo FUNRURAL, que paga o Bolsa Família, que paga o Salário Reclusão (você sabia que a família dos bandidos que estão atrás das grades recebem um salário mínimo e meio de pensão?), agora aumentado para mais de $900 reais e paga as pensões e aposentadorias daqueles que contribuíram. Entretanto, quando o salário mínimo sobe 14% o governo aumenta as aposentadorias em 5%. Um tratamento desigual para quem contribuiu por toda a vida e na terceira idade, necessita de comprar remédios e pagar Planos de Saúde, uma vez que a Saúde Pública é feita apenas para indigentes (que morrem pelos corredores) ou quem tenha amigos influentes na política.

A Emenda 29 foi aprovada, mas o Planalto fez a sua base de apoio, cooptada por cargos e emendas parlamentares, derrotar a parte que obrigava o governo federal a gastar 10% do orçamento com a Saúde. Os estados e municípios já têm que gastar entre 15 e 25%. Entretanto, o governo federal, só gasta 2%. Uma vergonha! E não se culpem os médicos e hospitais desse país que são vilipendiados com consultas de quatro reais! Desse estado de coisas medra o desvio de recursos públicos e a corrupção ativa e passiva. O Hospital recebe a verba, mesmo sabendo que não dá para as despesas e o governo paga, sabendo que haverá fraudes nas prestações de contas.

Neste final de ano, repetiu-se em todo o país o aumento de assaltos e assassinatos perpetrados por bandidos que tiveram o indulto de Natal. E há outros bandidos do regime semi-aberto que saem de dia para matar e roubar e à noite vão dormir na cadeia. É o fim da picada!

Em vez de tolerância zero, o que vemos no Brasil é Segurança Zero. Um perigo para cidadãos e cidadãs que vivem seu dia-a-dia, no vai e vem da labuta pela vida.

Quando alguém sai à noite para uma festa, a família fica sobressaltada. Ninguém consegue dormir até os filhos chegarem em casa...

Com todos esses percalços, nosso PIB está crescendo, só que o dinheiro vai parar nas mãos de alguns banqueiros, magnatas do ouro e do petróleo, etc. O povo brasileiro, ah o povo que trabalha e é honesto, não tem acesso a transporte, saúde e educação de qualidade. Por isso, ainda faz parte do terceiro mundo, onde, em matéria de desgraça, tudo é possível!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 03/01/2012
Código do texto: T3419863
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.