ABRINDO SIGILO...

Abrindo sigilo...

Se roubarem um pão cadeia, se pagarem com atraso suas contas juros exorbitantes.Que país é este?? Onde homens de bem, buscam a todo custo ter dignidade , ganhando seu pão honestamente, não podem fazê-lo. Todos os dias nos assolam os meios de comunicação mostrando os rumos desta nação. Uns ganham treze vezes na loteria e deixam o poder sem ser punido, milionário... Levam nosso dinheiro de impostos, muitas vezes suados, para serem honrados nos dias marcados, sacrifícios de cidadãos sendo aplicados nos paraísos fiscais, nas CAIMÃES da vida... Nossos meninos crescem sem respeito, pois a escola que tem ,esta ensinando que honestidade não traz validação. Seus pais brigando pela sobrevivência enquanto no planalto se dança quadrilha, em meio ao lamaçal que vem assolando o país. E nós aonde vamos? Todos os dias ressuscitam LALÁUS e PCS teria muitas laudas se citasse tantos outros. Sim, ressurgem dos mortos sem o sacrifício da crucificação. O santo sudário, desfaçatez mentiras e tapinhas nas costas. Não foi assim que sonhei ! Quero acordar deste pesadelo, dizer aos meus aos seus , que nossa terra é abençoada, que filhos seus não fogem a luta, meus argumentos já não convencem... Teremos que pintar nossas faces mais uma vez, gritar em praça publica nossos descontentamentos, ou cruzaremos os braços? Sou á política, meu cajado é liberdade verdade e justiça social, não consigo fazer florescer esse meu ideal. Rompi com siglas, acreditando nos homens de boa vontade,onde estão estes homens? Úlceras estranguladas, erupções cutâneas, náuseas e divertículites por não poderem digerir, o tanto que comem dos cofres, desta famigerada nação. E tudo acobertado, com ótimos projetos, três para eles e um para nação. planos de saúde,em casas luxuosas,hotéis cinco estrelas, pagos pelos afamados filhos de uma falsa democracia, instituída para enriquecer os já abastados. Até quando estaremos de cabeças baixas, aceitando o que nos enfiam de goela abaixo? Quando os tanques estiverem nas ruas,quando cecearem nosso direito de escrever e dizer como vemos o caminhar deste país? Quantos destes “guerrilheiros” estão ocupando cargos neste governo? Ouvi contar e li nos anais de nossa história, as atrocidades ,que aconteciam no outro regime. Não terá valido a pena, os que a vida perderam. Exílio,homens e mulheres que não viram crescer seus filhos. separando-os de seus sonhos de um país mudar, em busca deste nosso ideal. DEMOCRÁCIA. Como ensinar nossas crianças, o que dizer a elas? Não consigo nada dizer, a não ser, que abro meu sigilo...

Deth haak

5/07/2005

Deth Haak
Enviado por Deth Haak em 14/07/2005
Código do texto: T34305