VOLITANDO...

Volitando...

...montada em pégasos ,por entre rios e matas cavalgando,buscando explicações que os sábios e estudiosos não conseguiram fazer-me entender... Rumo ao rio são Francisco. Magnânima a paisagem vislumbrada por meus olhos. Como é forte o velho Chico! Imponente, preocupa-me o que estão querendo fazer com ele. Segue seu curso como foi designado na criação. E os que se dizem sábios a buscar transposições de suas águas...não bastassem os tumores que inflamados, latejam rio a cima querem matar o velho Chico! Os clarões na mata adentram, pessoas que vivem em condições sub humanas, devastação meus olhos vêem... Homens que se dizem inteligentes, são incapazes de um surto de AMOR pela terra prometida. onde iremos chegar com as deformidades causada, pela criatura a quem DEUS criou dando obrigações ,amar a natureza mãe maior... Deus na sua infinita misericórdia nos deu tudo, terra para plantar, rios e oceanos para pescar,ar ... Encho os pulmões neste momento e ponho-me a pensar que se tivéssemos, que fazer o mínimo de esforço para nos oxigenar, nos extinguiríamos, tão perniciosos somos, e fazemos parte da criação. Por mim passa uma manada, com certeza para pastar, e os observo ,só tiram da terra o que são capazes de ruminar.. Os animais entenderam tudo , cuidam até onde pisar, pois sabem ao voltarem, terão com que se alimentar. As piruetas dos sagüis ao degustarem o fruto atiram as sementes, onde tem a certeza que germinará. A natureza segue seu curso com seus muitos colaboradores e nós aonde vamos? Percebo que, gado com sede, vai a beira do rio e sacia a mesma , são incapazes de banhar-se ,no momento da sede. Quão sábios os tidos irracionais ,dando exemplo. Magnitude das borboletas, no vai e vem do flanar levando pólem, para que as abelhas possam produzir um saboroso mel... a Jandaira cresce cobrindo de flores a floresta dando sua contribuição, e nós contribuímos com a destruição. Chegará o dia que mesmo tendo com que comprar, faltará o que comprar, a terra não mais produzira nossos alimentos ela se cansará...teremos sede e não mais haverá água,como nos saciaremos? Talvez em algum laboratório já estejam desenvolvendo a pílula da água, mesmo antes de extinguirem a tuberculose...

DETH HAAK

03/07/2005

Deth Haak
Enviado por Deth Haak em 14/07/2005
Código do texto: T34381