Limites e conceitos

Somos como pedras que rolam no leito dos rios, cheias de arestas. Com o passar do tempo o rio se movimentando, as pedras rolando vão se tornando cada vez mais roliças e por isso mesmo mais fáceis de serem conduzidas no dia a dia da vida. Por isso as pedras sofrem menos e o rio fica mais cheio de pedras bonitas no seu leito.

É interessante esta conexão que temos uns com os outros e que a internet facilita tanto. O nosso convívio nos mostra aquilo que precisamos saber para crescer e nesse crescimento aprendemos a ser melhores e em sendo melhores auxiliamos aos outros no seu crescimento e todo mundo cresce junto, todo mundo se torna melhor.

Acredito mesmo que nesta era apocalíptica, o aprendizado que recebemos da vida, na lida do dia a dia vai nos fortalecendo e, é neste fortalecimento que destruímos paradigmas que só nos aprisionavam e vamos construindo novas realidades, dentro de conceitos mais elásticos e abrangentes. Conceitos que limitam, mas são amplos.

É bom viver a vida dentro de conceitos, afinal vivemos em um mundo material e um mundo material carece de limites. Os conceitos servem de limites, mas eles, os limites podem jamais nos tolher mais do que o necessário, de outra forma eles cerceiam demais a nossa criatividade e nos tiram o prazer de ser e de viver a vida de forma boa.