Responsabilidade social

Nossa responsabilidade se estende a todos os níveis. Se reclamamos que o povo desconhece como votar, precisamos escrever sobre isso e expressar o nosso sentimento e pensamento a respeito do tema, sem partidarismo, pois aí estaremos invadindo o livre arbítrio de cada um e nos envolvendo nos meandros da política dos tempos atuais.

A vida é um entrelaçamento de almas e é neste entrelaçamento que nos encontramos e nos fortalecemos. Estamos todos juntos, unidos como em um corpo só. Nos tocamos e nos distanciamos assim como os nós de uma rede imensa. Estamos todos interligados por uma força e esta força eu chamo de alma coletiva, de amor e luz.

Crescer é então uma possibilidade infinita de se conhecer e de saber o que somos e a que viemos no mundo. Para tanto é necessário que haja paz em nossos corações e para que isso aconteça é necessário que saibamos que caminho devemos percorrer. Penso que o único caminho que pode nos conduzir ao sucesso é o da misericórdia.

Assim, falando novamente em responsabilidade eu sinto que o momento é propício para uma explosão de vontade no sentido de formar uma consciência social mais coesa. Uma força que realmente faça valer o direito de todos, no serviço. O serviço de Deus no mundo em nome do reconhecimento de que somos interdependentes como UM SÓ.