O POVO e o quarto poder.

O povo é o quarto poder, aquele que vigia e faz cumprir na democracia aquilo que o povo quer. Do povo o escritor é o seu maior representante, por isso é tão importante um povo culto, que saiba interpretar de forma correta e acertada aquilo que o autor esta dizendo, dentro do seu conhecimento pessoal.

O conhecimento individual, somado ao coletivo, forma a consciência de um povo, uma nação e finalmente o Estado. O Estado é composto de quatro poderes, o Executivo, o Legislativo, o Judiciário e o mais importante de todos, o POVO. Sem o povo a democracia tem nenhuma finalidade, por isso somos importantes.

Importante neste momento é saber o que é correto. É certo pagar impostos, mas é correto fazer com que esses impostos versem a favor do povo para que o mesmo possa fazer valer as suas prioridades. Afinal os mandatários estão ali para o SERVIR, jamais para “se servir”. Para tanto é necessário cultura e consciência.

Consciência para viver e consciência para morrer. Uma vida inteira sem serviço vale menos do que um segundo de serviço à Nação. Considera-se Nação a formação dos quatro poderes e é quando conseguimos fazer valer harmoniosamente a nossa vontade, dentro da justiça e do bem comum que formamos um Estado Forte.