João Frederico e a corrupção empresarial

João Frederico é um empresário de sucesso. A sua maior capacidade é reconhecer nas pessoas o potencial que cada uma tem em si e auxiliar cada uma a manifestar o seu poder individual em nome do grupo, formando elos em cadeia dentro da empresa que criou, levando sucesso e realizações individuais e grupais que a todos beneficiam.

Falando sobre as empresas, ele sempre diz que o maior malefício dentro de uma empresa é sempre a corrupção. Quando um empregado se corrompe ele fatalmente vai se esforçar ao máximo para corromper outras pessoas para ter perto de si acobertamento sobre a sua ação fraudulenta, e assim ele destrói a empresa como traça.

Ele diz também que a corrupção nas empresas é tão danosa quanto a corrupção política, pois afeta a todos os níveis na sociedade. Quem paga o preço da corrupção é o consumidor final, que tem o produto que compra onerado pelo valor pago aos corruptos dentro das empresas fabris. Por isso precisam e têm que ser banidos do social.

Assim, toda a sociedade tem que vigiar as empresas neste sentido, na certeza de que cada um precisa e tem que lutar pelo bem comum em todos os níveis, procurando entender o funcionamento principal de determinadas áreas de cada empresa, para que os gestores sejam sempre obrigados a vigiar os seus auxiliares com acuidade.