A lei da reciprocidade

Vivemos a nossa vida em busca da reciprocidade, mas buscamos este poder de uma forma egoísta e mesquinha, por isso e dado a isso temos uma dificuldade imensa em fazer valer esse poder que realmente existe e está a disposição de todos nós, mas que para se manifestar de forma proba e abundante, carece de inocência e desprendimento.

Dar de si, da melhor forma possível e sempre com o coração aberto, olhando claramente o que está fazendo, pois somos responsáveis por tudo o que manifestamos no mundo se nos tornamos cúmplices de algo errado que está acontecendo e para o que damos a nossa força. Este tipo de reciprocidade é nociva e incrivelmente destrutiva, observe!

É necessário dar sem olhar o que está sendo dado, sempre com o sentimento de desprendimento e boa vontade, mas jamais devemos alimentar ações que sejam contra o bem estar da sociedade, isso é bem claro. Pessoas que se aproveitam desta força para administrar seus malfeitos, são logo engolidas por eles mesmos agora ou na eternidade.

Mas como eu dizia no início do texto, a lei da reciprocidade está disponível para todos os que desejam fazer o bem e formar uma cadeia de bons relacionamentos no mundo. Dou de mim todos os dias o melhor que tenho jamais pela esperança de receber, mas na certeza de que estou dando aquilo que tenho para servir, o resto é mera conseqüência.