Bert Hellinger e a constelação familiar

Bert Hellinger, quando desenvolveu a constelação familiar, descobriu o benefício social que este procedimento oferece à população humana na conexão que fazemos com a nossa vida e todos os que estão relacionados conosco, de forma direta ou indireta em um processo simples, profundo e extremamente amoroso.

Na constelação familiar buscamos o equilíbrio entre as forças que nos compõem, desde a presença com os nossos antepassados em nossa vida atual, de forma atuante e dinâmica, até a dos nossos conviventes, pessoas que vivem conosco o dia a dia e dividem a vida atuando no nosso dia a dia de maneira direta ao não.

A vida está sempre buscando o equilíbrio em tudo e, para isso ela procura ajustar as defasagens que se formam no universo, a partir dos excessos que são cometidos por nós ou contra nós, desta forma a melhor forma de se lidar com a injustiça é buscar dentro de nós a paz e participar do equilíbrio das representações.

A representação familiar, ou constelação como chamamos é um trabalho de representação onde assumimos pelos outros os seus processos psico-espirituais, buscando encontrar para todos um caminho no reencontro entre as forças que nos compõem e assim encontrar a paz e o equilíbrio na vida do planeta, agora.