A realidade e o caleidoscópio

A realidade é como um imenso caleidoscópio e por isso mesmo a sua forma se transforma a cada instante, dependendo do jeito como a analisamos ou do ângulo em que a observarmos. Há pessoas, no entanto, que nos alertam para a necessidade de observarmos a realidade para vivermos a nossa vida. A qual realidade essas pessoas se referem?

Quando nos prendemos ao que a realidade mostra em um determinado momento, nos prendemos a conceitos instantâneos, que dizem respeito apenas a eles e a nada mais do que isso e servem de nada para os outros momentos, lugares ou ocasiões. Quando mantemos, no entanto, as nossas mentes livres, alimentamo-nos do nosso universo.

O nosso universo pessoal precisa ser o lugar onde vamos procurar alimento e para ser desta forma é necessário manter o nosso sistema independente, de forma coerente àquilo que somos e, somente a partir disso podemos nos relacionar com os outros. Desta forma há um enriquecimento coletivo, onde eu dou da minha realidade à tua realidade.

Estudamos cada vez mais a respeito do campo energético onde vivemos e eu chego cada vez mais à conclusão de que este campo é composto do “plasma”. Se já existem palavras para definir conceitos antigos, para que procurar palavras novas. Isso apenas confunde. Se falamos de plasma, quem sabe o que é assimila logo, quem não sabe procura, pronto.