Em busca de um consenso em uma consciência social.

Há muitos anos venho estudando sistematicamente a atuação do universo espiritual no universo físico e quanto mais eu me aprofundo no tema, mais eu percebo que nada somos sem o espírito em nós. Nos últimos três anos tenho me dedicado à prática e ao estudo das constelações familiares (procedimento criado e desenvolvido por um ex-padre alemão, Bert Hellinger).

Quando conheci a Yoga, há mais de quarenta anos atrás eu percebi claramente que o corpo é apenas uma manifestação da alma (alma é o espírito encarnado, na minha concepção). Eu percebia que havia uma antecedência nas minhas ações, como se algo tivesse me guiando os passos. Com o passar do tempo fui compreendendo que a função da mente é decodificar o sentimento da alma, para que esta possa atuar no mundo, visto que ela por si só é incapaz de fazer isso por que a matéria é densa demais para aceitar a ação da sua energia ou matéria menos densa.

Bem, foram anos de observação. Trabalhei muito no campo físico, envolvido nas mais diversas atividades materiais para poder compreender a força que nos envolve e hoje é claro para mim que vivemos no meio de um campo de energia, assim como os peixes vivem no campo das águas. Este campo tem vida própria, uma consciência bem definida, que busca sempre o equilíbrio, por isso nós sofremos tantas reveses em nossas vidas, por estarmos sempre a desequilibrar este campo energético com o nosso egoísmo e a nossa falta de respeito com a vida no universo.

Poderia passar horas escrevendo sobre este tema, mas iria cansar com certeza ao leitoro. Prefiro então escrever pequenos textos, para ser mais agradável e dar tempo para que os leitores possam absorver as idéias que exponho e possam colocar as suas idéias e assim interagirmos e discutir positivamente em busca de um consenso útil que nos traga um crescimento cada vez maior.