Viver a vida inteiramente

Há pessoas que reclamam por que só falo sobre o universo espiritual, para alguns parece até que eu desvalorizo o mundo. De forma nenhuma, o mundo físico é a nossa escola vivencial e é através dele que exercitamos em nós a vontade, a força e a determinação. Aqui também fortalecemos em nós a fé, o amor e a misericórdia.

Nos caminhos pelas dores do mundo, o que mais encontramos são pessoas apegadas às coisas da matéria. E isso é tão difícil de ser desfeito, como é difícil fazer uma pessoa que se sente excluída do mundo material, perceber a necessidade de se envolver na vida e lutar por ela. Afinal, Deus nos deu o corpo e a mente para viver.

Quero do mundo tudo o que é meu por direito Divino, nada mais do que isso e por isso eu tenho que lutar com todas as minhas forças, pois o próprio Cristo nos ensinou que precisamos desenvolver os nossos talentos para podermos crescer perante as coisas de Deus. Deus nos deu os dons para os desenvolvermos, isso é claro.

Gosto do mundo. A vida para mim é um imenso desafio. Um desafio que eu enfrento com propriedade e muita coragem. Nem sempre as coisas são fáceis, aliás, poucas vezes elas são fáceis realmente. É necessária muita labuta e é nesta labuta que formamos em nós um corpo e uma mente fortes para superar, suplantar e vencer.