O caminho do meio

Uma amiga pediu para que dissertasse sobre o caminho do meio. Que ela ouve muito falar sobre isso, mas desconhece a sua real propriedade e significado. Se isso tem realmente alguma informação de valor ou se é apenas mais uma frase de efeito, que possa ter algum feito em alguma alma no mundo, se sim ou se não.

O poeta absorve da alma o sentimento e deixa o pensamento burilar o trajeto dela, para depois expressar a força e a energia de ser deste sentimento em palavras. É como jogar perfume no campo molhado e depois aspirar, ou como cair no meio das flores, rolando devagarzinho e sentir seu perfume, sem sentir dor.

Daí, depois de fazer tudo isso direitinho eu absorvi a essência do que me vinha e respondi para a amiga, com calma, paz e igualdade, assim como minha alma aspira, na inspiração que lhe dita as palavras por amor. Pois para haver caminho do meio, a nascente do seu poder tem que ser o princípio e depois do princípio o seu fim.

O caminho do meio, querida amiga é o caminho da alma. Ela tem como instrumento a mente e como organismo o corpo. Quando a mente assume a força, nada de bom pode vir e quando o corpo age por si, nada tem sentido. Portanto, a verdade só aparece, quando a alma acontece em toda a sua propriedade e se manifesta assim.