O caminho do amor, na alma

Quando eu falo com uma pessoa, sempre olhos nos seus olhos, o mais profundamente possível. Eu estou ali, presente, totalmente entregue e aquele momento é o mais importante de minha vida e nada é mais importante do que o meu interlocutor. Isso faz com que, no nosso diálogo haja um entendimento e uma sintonia.

No entanto, nem sempre eu consigo fazer isso da forma apropriada. A outra pessoa, algumas vezes por querer falar de qualquer forma, sobre qualquer coisa, está indisposta ao diálogo e perde a conexão rapidamente, pois deixa de perceber e de receber para si os benefícios que pode granjear de um encontro de alma e foge.

Há uma paz dentro dos nossos corações, que se expressa quando nos mantemos abertos. Essa paz se manifesta e as outras pessoas a percebem, mas nem todas as pessoas reagem a ela de forma positiva e amorosa. Algumas estão tão imiscuídas dentro dos seus próprios propósitos que se perdem de si mesmas e da vida, é triste.

Mas nós temos que nos trabalhar sempre. Encontrar sempre dentro de nós o ponto certo e ficar nele o tempo que conseguirmos ficar. O nosso sistema precisa se renovar sempre, por isso perdemos por alguns segundos o contato, mas se estamos ligados, logo o restabelecemos e continuamos no processo. Esse é o caminho, o amor.