Como definir a alma humana

Definir a alma humana é difícil, senão impossível. A própria alma consegue de si mesmo muito pouco dizer, pois percebe de si e da vida apenas o necessário para viver cada instante que presencia no seu dia a dia. Mas com certeza, ela sente e quando traduz esse sentimento em palavras, expressa de si muito e nos oferece o infinito.

Uma casa em uma ilha cercada de águas por todos os lados define o sentimento de cada alma, que se vê isolada do resto do mundo, mas que na verdade esse sentimento traduz apenas uma ilusão, pois a mesma água que a circunda é a força e a energia que a interliga com as outras criaturas, por isso nós somos todos parte do mesmo poder.

Sempre digo que a mente é como uma rede imensa, no sentido horizontal e vertical e nós somos os nós da rede. É como se a mente fosse a água e nós as ilhas, onde construímos as nossas casas e vivemos as nossas vidas em busca de nossa própria essência na forma e do jeito que precisamos para crescer e nos superar aqui e agora.

Tudo que nos cerca é Deus em Sua manifestação intensa e impessoal e nós somos todos parte dele, assim como pequenos vaga lumes. A alma, interligada pela mente se une ao universo e se manifesta no mundo e alhures em diferentes diapasões usando o seu sentimento como notas musicais, que se traduzem em pensamento e são palavras.