Felicidade e libertação

Jamais se perca em meio às infelicidades da vida, se você tiver como foco a felicidade ela será passageira. Use todos os seus instrumentos para se manter sempre acima. Talvez você desconheça quais são os instrumentos que nos levam à felicidade e eu lhe digo. Eles são bem simples. Sentimento, pensamento e ação.

O sentimento é a força que vem da alma e nos faz vibrar. Somos para ele como cordas de violino, do qual a alma é o arco. Ao tocar as cordas do instrumento, conseguimos produzir uma nota e esta nota é o resultado do sentimento que a alma cria quando se agita em relação a algo que chamou a sua atenção no mundo.

O pensamento é o som criado pelo vibrar das cordas. Ele se transforma em ruído para manifestar a vibração que acontece no toque do arco nas cordas e se faz compreender pelas outras almas, que uníssonas vibram com ele e se percebem unidas no mesmo sentimento, atuando então nos corpos, criando ação.

Assim, quando nos mantemos neutros, no meio as dificuldades da vida, abrimos a nossa percepção e podemos encontrar caminho para realizar a nossa vida de uma forma mais profícua e intensa, vencendo assim os nossos desafios, contornando os nossos obstáculos, superando as nossas dificuldades, nos libertando.