Dou fé e testemunho

Em pesquisas científicas descobriu-se que a maioria dos acidentes violentos com morte foram suicídio. Partindo desta premissa, aceitar o desafio de alguém é aceitar dela a necessidade que ela tem de morrer, prestando desta forma a alguém que está passando por momento de angústia uma conivência bastante significativa e responsável.

Nós somos todos responsáveis uns pelos outros, nada está dividido e a idéia de separação é uma forma de controle, que faz com que nos sintamos sós e desprotegidos, fáceis de sermos manipulados, indefesos e suscetíveis a qualquer tipo de ataque da sociedade ou parte dela. Sim, a sociedade como é, é o nosso algoz, o nosso carrasco.

Quando amo ao meu próximo, amo a mim mesmo, pois a frase de Jesus: “amai ao teu próximo como a ti mesmo”, pressupõe além de um paradigma, uma diretriz e revela uma verdade simples e profunda, que diz que, quem não ama a si é incapaz de amar aos outros e quem não ama aos outros é incapaz de amar a sim mesmo. Dou fé e testemunho.

Só a partir do momento em que comecei a olhar para mim mesmo como uma pessoa de valor, consegui ver os outros também como pessoas de valor e, apesar de quando em vez ter uma recaída, eu acredito na força que tenho e sei que posso vencer qualquer dificuldade que se interponha entre eu e o sucesso que me aguarda na fé e na coragem.