Espiritualidade e apatia.

Às vezes algumas pessoas se surpreendem quando conversam comigo pessoalmente e eu digo de forma peremptória que precisamos reagir e agir unidos, nos fortalecendo, formando um poder real e bem sedimentado, na força e na energia do social. Mas você não é um espiritualista? Como você fala em agir contra algo?

Sim, na verdade eu sou um espiritista, visto que acredito na interação ativa entre os mundos espirituais. A terra também é um mundo espiritual, cheia de espíritos encarnados e desencarnados, todos circulando em cima e ao redor do planeta, andando e volitando, uma verdadeira energia material e criadora. Um poder de luz.

Algumas vezes, falo em um tom um pouco mais forte, tentando mostrar a responsabilidade que temos uns com os outros. Que jamais deveríamos ver uma pessoa em dificuldade, qualquer que fosse e virar as costas, como se nada tivesse acontecendo. Uma nação se forma com seres humanos atuantes e com vontade social.

Algumas pessoas confundem espiritualidade com apatia. De fato, somos uma nação apática, neste exato momento, vemos atrocidades acontecendo ao nosso redor e nada fazemos por que acreditamos piamente que nada há para ser feito ou que nada diz respeito ao nosso umbigo sacro-santo, especial e sem qualquer pecado.