Maria Amélia e Gilmar

Joguem as flores. Cubra-se de arroz o caminho daqueles que se amam e pedem passagem. Faça-se a vontade dos nubentes e que este sentimento se esparja por todos os cantos e alimente neles e em todos os convivas, o sentimento perpétuo de simplicidade, cumplicidade e ternura, em suas palavras, seus abraços, seus amores.

Que haja paz em seus corações e que estas palavras sejam para eles como uma oração. Um canto festivo de felicidade e que esta emoção possa ser o adubo do caminho do casal, mas que jamais percam a sua individualidade, pois é nela que eles alimentarão a força, o amor e a alegria de compartilhar a vida em conjunto, agora e sempre.

Que os padrinhos mantenham acesa dentro de suas mentes e corações o sentimento de igualdade, para que o amor que há em cada um seja como flores vivas e que estas flores regadas pela realidade amorosa de cada vida, possam trazer prosperidade para os noivos e que esta força se espalhe por todos os cantos e floresça.

Haja então abundância e que a trindade amorosa de felicidade, prosperidade e abundância seja o caminho por toda a vida do casal. Que as suas palavras sejam sempre doces e breves, que os seus pensamentos sejam amorosos e pacienciosos e que os seus sentimentos sejam suaves, pacíficos e profícuos agora e por toda eternidade.