A cura do corpo através da cura da alma

Faz-se uma imensa confusão em relação ao que é alma e o que é espírito e, é de suma importância compreender cada estado, para podermos entender como funcionamos de fato. A alma está para o espírito assim como o gelo está para a água, são dois estados diferentes da mesma coisa, mas cada um tem a sua peculiaridade.

A alma é o espírito preso no corpo. Entre a alma e o corpo existe o corpo mental e é este corpo que movimenta o corpo físico. Quando buscamos compreender a manifestação da alma no mundo, a primeira questão é a sua atuação no universo material e, na medida em que vamos silenciando a mente, as respostas vão chegando.

O espírito atua no mundo usando apenas o sentimento, assim e da mesma forma como nós fazemos em corpo, quando queremos manifestar alguma coisa e incitamos a mente a fazer o que desejamos. Mas a nossa cultura nos apartou desta realidade, dando-nos a informação errônea de que somos corpo e mente apenas isso.

Na medida em que desenvolvemos em nós o princípio da vontade, atuamos diretamente sobre a nossa mente e desta forma ela retorna a ser aquilo para o que ela existe, nosso instrumento. Assim, nós somos, nós mente e corpo. Partindo deste conceito fica mais fácil compreender que a cura do corpo só pode se dar através da cura da alma.