Os caminhos da alma

O grande interesse dos estudiosos da psique está longe de ser os processos mentais. Esses eles já conhecem. O que eles querem compreender é o processo da alma e é aí que se encontra a grande dificuldade, pois a grande maioria busca a compreensão da alma através da mente e isso é simplesmente impossível de ser feito, é certo?

Como se pode compreender um universo estudando-o através de outro? Acontece que a alma é um poder indomável, pois apesar de estar detida no corpo através das ligações etéricas ela é livre e pode se movimentar para onde quiser. De que adianta saber isso? Essa é a mesma pergunta que se fez a Einstein, quando compôs a TR*.

Muitos estudos têm sido feitos para conseguir uma forma de entender a alma para poder manipulá-la dentro de conceitos, todos mentais. O ser humano ainda deseja controlar a vida para poder convertê-la em dinheiro, mas eles não acreditam na vida que existe no universo que sustenta a vida no planeta, por isso erram....

A alma se movimenta de forma helicoidal, usando a energia que existe nela para agir. Toda compreensão da vida através dela se dá em feitio múltiplo, por conta de sua forma disforme e sutil. Ela prescinde de qualquer forma física, mas precisa da mesma para poder atuar no universo material, pois são universos diferentes.