ROLANDO BOLDRIN, O SENHOR BRASIL...

Rolando Boldrin, o Senhor Brasil

*Ricardo De Benedictis

Quem tem TV Sky por assinatura, às terças-feiras, 10 h da manhã deve assistir o programa SR. BRASIL, apresentado pelo grande brasileiro, Rolando Boldrin, um dos pais da nossa música popular brasileira. Quem não tem TV por assinatura, esse programa é repetido na TV Cultura – Canal 27 ou 28 às 10 horas da noite da quinta-feira.

Desde que comecei minha vida musical em São Paulo e no Rio, tinha vontade de cantar no programa apresentado por Rolando Boldrin, na Globo, aos domingos, o SOM BRASIL. E um dia, fui assistir a gravação do programa no centro de São Paulo. Bati um papo com Boldrin e combinamos voltar a conversar para agendar minha apresentação. A fila era grande, mas eu teria minha oportunidade, contanto que voltasse. Menos de um mês depois desse nosso encontro, a Globo afastou o Boldrin do programa que passou a ser apresentado pelo ator Lima Duarte.

Depois disso, perdemos o contato até que o Boldrin voltou em outra emissora e o programa passou a ter outro nome ...Brasil. Depois veio outra parada e há pouco tempo volto a encontrá-lo, desta feita na TV SESC, canal 3 da SKY com SR. BRASIL.

Na verdade, os anos vão passando e o Boldrin, como todos nós, vai envelhecendo. É bom assistir as grandes figuras que se apresentam no programa; uns mais novos, outros de meia-idade, outros mais velhos. Todos com a MPB no sangue. Ali se respira a nossa verdadeira música popular. Por isso, obrigo-me a fazer este registro e lembrar aos amigos que gostam do que é bom e do que é nosso: não percam a oportunidade de assistir o SR. BRASIL, do Rolando Boldrin. Seja pela SKY, às terças de 10 às 11, seja na TV Cultura de 10 às 11 da noite, nas quintas-feiras.

Registro ainda que, entre os artistas que conheço de perto, apresentam-se, vez por outra neste grande programa, o Miltinho Edilberto, Nilson Chaves, Genésio Tocantins, Saulo Laranjeira, Jatobá (que participaram dos nossos saudosos Festivais de Inverno da Bahia), que nos foi malandra e covardemente usurpado pela Rede Bahia de TV/TV Sudoeste (Temos ação na Justiça desde 2005, contra as ditas cujas, mas a Justiça não nos deu resposta até o momento, já que o título e o evento nos pertencem de direito), mas isso é outro papo que vamos abordar em outra oportunidade.

*Ricardo De Benedictis é jornalista e escritor.

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 27/03/2012
Código do texto: T3578716
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.