Humilhar-se

Humilhar-se é tornar-se humilde. Somente aquele que se humilha pode receber as bênçãos que vem do alto, pois se põem abaixo. Coloque uma xícara acima do bule e tente enche-la com café. O café cairá no chão e jamais encherá a xícara, pois ela não se humilhou perante ele para receber as bênçãos que só o café pode lhe oferecer!!

Aquele que se coloca acima de Deus jamais poderá receber Dele as Suas bênçãos maravilhosas. Por isso, quando imploramos ao Pai alguma dádiva, nos colocamos de joelhos e nos abrimos inteiramente para a Sua Santa Vontade. Isso nada tem a ver com religiosidade, isso tem a ver com espiritualidade. Está ligado em espírito.

Que haja paz no coração dos seres humanos e que nós possamos nos humilhar, uns perante aos outros, para que possamos formar um mundo de paz e felicidade agora. Quando nos humilhamos, exaltamos o nosso próximo, e quem é o próximo do nosso próximo senão nós mesmos. Assim, nos humilhamos perante nós, abençoadamente.

“Olhai os lírios dos campos, eles não tecem nem fiam...” pois, nós que ficamos toda a nossa vida, gastando o nosso tempo em busca de bens materiais, esquecemo-nos de amar, e o amor é a única coisa que pode nos salvar. “Amai a Deus acima de todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo”, esta é a lei, este é o amor e o conhecimento.