Essencial

Eu ofereço o caminho da liberdade. Liberdade nossa, da mente que nos aprisiona. Liberdade do amor que pelo ódio engana. Liberdade da existência, que a vida limita. Liberdade de ser que o ter ilude. Enfim, liberdade na consciência de que somos os tutores de nós mesmos em nossa experiência no mundo e alhures, nossa morada eterna.

Para assumir o controle de nossa liberdade é necessário aprender a deixar a mente no seu devido lugar. Ela funciona como uma interprete nossa, que traduz o nosso sentimento para o mundo e nos dá do mundo as informações que precisamos para podermos lidar com ele da forma apropriada, visando sempre o nosso aprendizado aqui.

Essas experiências são simples, sem nenhuma dificuldade. Para isso acontecer, no entanto é necessário que cada um tenha a responsabilidade de se conduzir através daquilo que aprende, apreendendo dos ensinamentos que recebe o melhor possível. A responsabilidade do facilitador é mostrar a porta, quem vai entrar por ela é você.

Faça da paz o seu caminho e do seu caminho faça a paz. Na paz encontramos muitas respostas e nelas fortalecemos o amor em nós. Paz e amor, amor e paz. Duas palavras que nos ligam a dois sentimentos intensos e profundos, que nos trazem no dia a dia a força e o poder de transformar o mundo, nos transformando em ícones de luz e poder.