O trabalho da mente

Algumas pessoas gostam muito do que escrevo. Dizem que é um alento, uma esperança que dá a elas um caminho novo, uma forma diferente de viver ou até mesmo a chance de se dedicarem a um novo trabalho, no sentido de reformular a própria vida e, para mim isso é muito bom, pois eu me sinto estimulado a continuar.

Não que eu fosse parar se ninguém me escrevesse, continuaria, pois eu tenho um propósito. Aliás, esse é O MEU PROPÓSITO. Por isso me dedico sempre neste labor, na esperança de ter feito a minha vida valer a pena. Pois para mim a vida só vale a pena se eu puder viver a serviço, oferecendo de mim o melhor possível para o mundo!

Há em tudo o que vivemos um ensinamento. A mente é um organismo vivo, que atua em nós, mesmo quando colocamos dificuldades para que ela aja. Aqui, o que importa é sabermos que nós não somos ela e que ela não é nós. Em geral nos identificamos com a mente e o corpo e esquecemos o que somos. Ai está o nosso grande erro.

Dizemos que a nossa alma isso, nossa alma aquilo, mas o que é a alma? A alma somos nós, por isso precisamos saber e sentir a nossa força e o nosso poder a partir do nosso centro. Quando fazemos isso, não é que paramos o movimento da mente, mas é que a colocamos onde ela tem que ficar. Ela continua fazendo o seu trabalho.