Primeiro Deus criou o verbo

Primeiro Deus criou o verbo, depois criou a luz. Depois Ele criou os mundos e toda a vida. A palavra é a expressão maior do Poder de Deus e o poeta o instrumento mais atuante de Sua Criação. Aquele que escreve, fala de Deus aquilo que Deus Sente e no Seu Sentir Ele manifesta através do poder da poesia a Sua Excelsa Vontade, o Seu Poder e o Seu Amor.

O Amor de Deus se expressa através da Palavra. A palavra expressa do pensamento a sua vontade e o pensamento expressa do sentimento o seu poder. Assim, a vontade da alma, a nossa vontade é a Vontade Deus e nós estamos unidos ao Seu Poder pelo amor que sentimos e neste sentimento vibramos e esta vibração se transforma em poesia.

A responsabilidade de quem escreve é a ação no amor que existe dentro de si. Cada um dá de si aquilo que tem e, quando oferecemos ao mundo o melhor, fazemos multiplicar dentro de nós as melhores possibilidades, abrindo caminho para que a nossa vida se transforme em um esteio de grande qualidade, abrangência e poder, aqui e agora.

Se Deus criou o verbo em primeiro lugar é por que o verbo é o poder. Se o verbo é o poder no mundo, devemos usá-lo da melhor forma possível para nos fazer ascender. Os bens do mundo são do mundo, oriundos da palavra. Os bens do espírito são do espírito, oriundos do sentimento. Assim nos tornamos um com Deus, na Sua Santa Vontade.