O medo, no confronto entre o ser e o ter.

Cada profissional diz que o medo é isso ou aquilo, mas verdadeiramente nada sabemos sobre ele em profundidade e é tolice alguém afirmar que há um caminho específico para lidar com todos os medos e que se perguntar assim ou falar assado dissolve os problemas com ele. O medo tem sua raiz em um confronto entre o ter e o ser.

Quando o ser tem, tudo se administra bem. O ser sabe que a sua essência é muito mais do que aquilo que tem, portanto sabe colocar e se colocar na posição correta, para caminhar na vida com propriedade, atenção e prosperidade. Acionar a essência do ser e fazer com que ele cresça é a forma mais fácil de fazer ser no ter.

Quando o ter é, então tudo está fora de ordem. É necessário reconhecer a transitoriedade do ter e compreender a eternidade do ser. Quando cremos que aquilo que temos é que nos dá a sustentação, ficamos frágeis e pobres. Sujeitos a todas as vicissitudes da vida, pois damos á matéria, fonte do ter o poder de guiar e ter as nossas vidas.

Olhe para o ser que existe dentro de si e absorva dele aquilo que é em você. Seja isso tão fortemente que nada o faça duvidar mais deste poder. Abra em si um canal de comunicação direto entre o seu ser, você e o mundo. Deixe o mundo ser no ter dele. Deixe a matéria se transformar e observe, admirando da lida, a vida e pronto.