Transcendência é o essencial

Viver é um desafio transcendental. Transcendência é o essencial em nossas vidas e é por isso que nascemos, morremos e revivemos no universo, formando vidas. Liberte a sua mente e permita que a sua existência supere os limites do seu limite atual, para que nesta vida você possa superar em si, o seu estágio presente para ser melhor.

Há alguns anos atrás desconhecíamos a existência dos buracos negros no universo. Hoje sabemos que eles existem. Tudo no universo é energia. Libere os seus limites de consciência e se abra para aquilo que existe ao seu redor. Olhe para o mundo com a mente aberta e deixe os seus conceitos de lado, para que o novo possa se manifestar.

Literalmente, nós estamos acompanhados. Existem forças e formas que nos acompanham no nosso dia a dia. Somo limitados pelos nossos sentidos, por isso nos é, na maioria das vezes impossível vê-las, mas elas estão aí. A isso nós chamamos de sistema. É a força que nos movimenta, mesmo sem que percebamos que existem, estão aí!

Somos muito mais do que aparentamos ser e só quando nos abrimos para isso, podemos participar ativamente desta realidade. Participando ativamente desta realidade, podemos fazer crescer em nós o poder que existe dentro de cada um, manifestando em nossas vidas a nossa essência, no conhecimento de que somos parte do Todo, aqui.

O nosso medo é o nosso limite. É ele que nos mantém presos na realidade que criamos em nossa própria consciência, na ilusão de que desta forma estamos seguros. Seguros de que? Seguros em que? Vivemos dentro de casulos que em nada diferem das crisálidas que aparentemente protegem as borboletas, e que são nada mais que cascas de ovo.

Quando abrimos a nossa mente e percebemos a realidade de que somos eternos e imortais, tudo se transforma e o medo desaparece. Quando paramos de acreditar que somos corpo e deixamos de achar que morremos junto com ele, transcendemos a nossa limitação e passamos a viver as nossas vidas de uma forma muito mais proveitosa e potente.

A constelação familiar sistêmica, mostra para nós a nossa realidade e nos faz perceber que nesta realidade está no ilimitado que abrange a toda a essência do universo no qual nós vivemos e que este universo atua em nossas vidas com um poder igual ou superior ao poder da gravidade o qual, como ela não vemos, apenas sentimos e temos consciência.

Estar consciente de nossa realidade vivencial é o primeiro passo para a superação em nós dos nossos limites. Quando nos damos conta de que algo nos limita, podemos reagir contra esse limite e quebrar a casca que nos envolve e em nos libertando dela, podemos participar de forma muito mais ativa da vida que nos compõe, atuando nela e por ela.

A superação dos limites é feita inicialmente através de exercícios simples, que nos levam apenas a perceber os limites da porta que abre a entrada para uma nova dimensão. Uma dimensão que já existe e que se manifesta concomitantemente nas três etapas que compõem a formação do nosso universo pessoal. Assim nos percebemos e superamos.

O facilitador apenas mostra a porta, o resto é com vocês. Cada ser tem percepções diferentes e aquele que auxilia os discípulos no seu caminhar, tem que estar sempre aberto para entender o que o outro vivencia para poder mostrar as possibilidades do caminho. O caminho é percorrido de acordo com o estágio individual de cada um em suas etapas.

Quando as portas se abrem é necessário saber olhar com olhos novos, deixando de lado os antigos paradigmas, pois só assim somos capazes de fazer da nossa mente um canal aberto e atuante, para que a vida se movimente através do sistema que a compõe. O sistema se movimenta por caminhos próprios e, ele está sempre acima de todos os seres.

Olho para o tempo e vejo como ele é. De dia e de noite, ele é a mesma coisa. O tempo jamais muda, quem muda somos nós. Olho para o espaço e vejo a sua forma. Percebo que dentro dele existem várias outras formas, que compõem dentro dele dimensões extensivas, que me fazem perceber a grandeza do universo onde vivo e, entendo que sou luz.