A arte da inspiração

A inspiração é o movimento mais importante do criador. Creio que Deus, em Seu trabalho vive na inspiração e que é através dela que Ele se comunica conosco. Quando abrimos o nosso campo de percepção, imediatamente entramos em contato com ela, a inspiração e, através dela nos comunicamos com o universo e realizamos sonhos.

O filósofo vive da inspiração, assim como o matemático. Quando o cientista se encontra frente a um problema de difícil solução é na inspiração que ele vai buscar a saída para o mesmo. Para tanto ele para tudo dentro de si e abre toda a sua atenção para o que deseja, por um tempo, depois se desliga e espera. A resposta, sem dúvida, vem!

Einstein dizia que para a criação é necessário vinte por cento de transpiração e oitenta por cento de inspiração. É assim que funciona. Quando eu quero escrever sobre algo, primeiro medito sobre o tema, vejo os detalhes que preciso saber e espero. O texto vem pronto, de dentro do forno da inspiração para a tela do computador.

E é exatamente desta forma que eu faço agora. Eu estava incomodado com a postura de algumas pessoas que acham que escritor faz nada na vida, só escreve, como se escrever fosse de fato nada. Grandes mudanças na vida foram feitas pelos criadores e, entre eles estão os escritores, pintores, escultores, matemáticos, físicos, etc...