Do pecado à luz

É como se o passado nunca tivesse existido e nunca alguém tivesse partido, por que jamais existiu ninguém que pudesse ter partido e assim a dor da saudade é apenas uma ilusão que eu tenho de uma lembrança da minha própria imaginação. Então eu sofro por nada, pois nada é tudo o que tenho agora, por isso preciso seguir.

O momento atual é a soma de momentos que me dizem ter existido, mas que eu mesmo, de mim nada sei, pois tudo o que sei é nada diante da grandeza da vida que se mostra na minha frente. Assim eu vivo a minha vida como uma nau errante, que se eleva pelas vagas e se enfia nos redemoinhos, como uma folha no vento ao léu.

As minhas lágrimas sussurram a dor que sinto para o meu coração e o meu coração diz para a minha mente que eu estou sofrendo. Mas por que, pergunta a minha mente para o meu coração, se nada existe que possa te fazer sofrer, pois o mundo é só uma ilusão criada por nós para a nossa experiência interpessoal e nada mais!

Assim eu me libero da dor e me solto do sofrimento, busco dentro de mim a força libertadora e vivo a minha vida a partir deste poder, na certeza de que o caminho da fé é o percurso mais curto que pode existir entre o universo e eu, eu e Deus e, Deus e toda a humanidade. Pois nós somos todos um só ser, uma só mente, uma só alma!