Até a corrupção

Gosto das pessoas pelo que são nunca pelo que têm. Nada há no mundo que eu possa invejar de alguém, a não ser o seu sentimento de fraternidade. Quando olho para o meu próximo, procuro sentir nele aquilo que é e é neste sorriso, ou neste sentimento de entrega, que eu me ofereço, me manifesto e sou.

Uma casa é boa e tem boa energia pelo que são seus donos. O que têm é apenas um apetrecho e nada mais do que isso. Outro dia uma amiga, que fez uma viagem pelo mundo me disse que as igrejas que ela mais gostou foram as mais simples. Sim, a simplicidade jamais nos dispersa do foco da fé, a ostentação sim!

Quando encontramos alguém que deseja ser melhor do que os outros e se manifesta desta forma, logo tendenciamos a achar alguma coisa que o desabone. É natural e faz parte da natureza humana, tentar se enaltecer para refrescar o seu próprio ego. Assim, quanto mais simples somos, mais atraímos o bem.

Tendemos a respeitar os outros pelo dinheiro que aparentam ter ou pelo cargo que assumem. Assim, emprestamos a alguns homenagem que não merecem. Pessoas com aparência mais humilde são relegadas ao segundo plano, isso só estimula as pessoas a terem mais e para ter mais vale tudo, até a corrupção.