Transcendência é o essencial - Autoridade boa e eficaz

Quem luta contra o mal tem que se igualar a ele para superá-lo e vencê-lo, tornando-se assim uma reprodução completa daquilo que se quer mudar. Aquele que deseja transformar o mundo tem que mudar a si próprio e deixar de lado o movimento dos outros. Através dos nossos sentimentos, pensamentos e atitudes, chegamos ao bem.

Muitas vezes em minha vida enfrentei situações difíceis, onde aparentemente pessoas queriam me derrubar. Aprendi a superar estes problemas, compreendendo que estas ações tem em seu bojo uma lição. A lição que através de cada dificuldade está a possibilidade de vencer em mim uma determinada charada, que desejo solucionar.

Assim, ao invés de lutar contra o mal que está fora, lute contra o mal que está dentro, assim conseguirá o seu objetivo e se cercará cada vez mais de pessoas boas, irmanadas em si com o seu desejo de ser bom próspero e feliz. Pois no mal jamais pode haver prosperidade. Um mal pode até ser rico, mas jamais será próspero na acepção da palavra.

A pessoa que tem prosperidade atrai para si tudo de bom sem precisar fazer esforço. Ela luta dentro de si e sabe que o bem vem a partir de sua alma, portanto se concentra naquilo que pode efetivamente transformar, onde tem autoridade e a partir desta autoridade interna, reflete para o mundo uma autoridade externa, boa e eficaz.