A luta

Há dias em que a dor é tão intensa que tudo faríamos para dissipá-la. Lutamos com todas as nossas forças e nada conseguimos, estamos quase desfalecendo e nos encontramos num estado de tal forma difícil que acreditamos sucumbir. Lutamos, lutamos e lutamos e por isso mesmo erramos e afundamos na areia movediça do sofrimento.

Muitas pessoas passam por isso no mundo e este sentimento impregna tudo à sua volta, faz parte do seu habitat e como semelhante atrai semelhante, este sentimento atrai mais dor, mais revolta, mais sofrimento. Na medida em que lutamos contra isso, nos igualamos cada vez mais a ele e nos tornamos parte dele, sem poder nos libertar.

Imagine então você, o mundo cheio de dor, revolta e sofrimento. A luz tem dificuldade de passar no meio de algo tão sólido, mas ela passa e passaria com muito mais intensidade se o ambiente fosse mais límpido. Nós podemos ajudar muito, nos trabalhando internamente, criando em nós bons sentimento e pensamentos de amor.

Criamos sentimentos positivos e amorosos, vibrando luz. No começo pode ser difícil, mas com o passar do tempo vamos formando uma rede tão forte e poderosa que a dor deixa de estender-se por mais tempo no nosso convívio, pois logo a superamos e não permitimos que ela se transforme em sofrimento, nos tornando melhores.