Quanta enganação

Luta-se com afinco pelos bens materiais e esquece-se da paz. Engana-se e trai-se pelo mundo e pelo corpo e olvida-se a alma. O que, no entanto leva-se do mundo se não a parte mais sutil de si e aquilo que conseguimos amealhar de atenção e carinho das outras almas, que conosco dividem a vida na vida do mundo, quanta enganação.

Um conhecido desesperado me procurou dizendo que caiu no conto da casa própria e comprou um imóvel caríssimo, que agora está com dificuldade de vender, pois o próprio não vale o preço que pagou por ele, tudo é mera especulação. Digo que as guerras, as mortes, a miséria, tudo é criado pelo homem, para homem.

Um país como o Brasil, com tanta terra sem uso teria que dar ao seu povo, parte dessa terra, com toda a infraestrutura, para que possa viver em paz, com fartura e felicidade. Outro dia fui à casa de uma senhora, bem pobre, mas que mora em um terreno em uma cidade do interior, cheia de árvores e plantio diversos, que riqueza.

É incrível assistir a este movimento, tão cruel e injusto com tantas pessoas a favor de uma meia dúzia de criaturas que se preocupam apenas com o seu próprio umbigo, deixando de lado a vida de milhares de outras, que buscam apenas um pouco de paz, mas o retorno está a caminho, acredite. É só esperar para ver.