O estado e o povo

É admirável ver como o ser humano é capaz de fabricar incríveis estratégias quando se trata de uma guerra, mas é triste ver como é quase incapaz de lidar com tempos de paz, no sentido de diminuir no mundo a pobreza e a miséria, mesmo sabendo que o maior problema que temos nos dias de hoje é a ausência suficiente de consumidores.

Sim, a nossa sociedade nos dias atuais é sustentada pelos consumidores. Precisamos de pessoas com grande capacidade de compra, para movimentar a nossa máquina produtiva, de outra forma vamos viver e ver a nossa civilização sucumbir a uma crise cada vez mais avassaladora. Para tanto é necessário uma política justa, honesta e de visão.

Acho incrível perceber, como o estado que se diz democrático, vive ás turras com o povo ao invés de servi-lo e como o povo desconhece o mecanismo de controle do estado, da mesma forma em que é controlado e dominado por ele. Precisamos para viver em paz de um estado obediente e de um povo forte, culto e bem preparado, assim chegaremos lá.

É desalentador saber que a maioria das pessoas, no mundo, acha a política algo sujo, quando dependemos dela diretamente. Para formar um mundo justo, honesto e de visão, precisamos de um povo politizado e capaz de gerir o seu próprio destino usando, para tanto, todos os instrumentos que tem em mãos e, temos tantos, hoje em dia, não?