O corpo é o mata borrão da alma

Uma breve explicação: mata-borrão era um instrumento que se usava antigamente, quando se escrevia com pena ou caneta tinteiro, para tirar do papel o excesso de tinta que ficava. Desta forma eu uso a expressão: o corpo é o mata-borrão da alma para dar a razão do corpo um sentido mais exato daquilo que nos serve e faz.

Assim como a luz, com toda a sua pureza está cercada de substâncias que em nada fazem parte do seu sistema, também nós, em nossas almas estamos cercados de impurezas, apesar de sermos perfeitos, pois Deus jamais criaria algo que fosse diferente de Si, em Sua Perfeição Sublime e em Seu Estado Angelical e Excelso.

No entanto, quando viemos para o mundo, trabalhando com sua matéria mais densa, absorvemos parte do resíduo desta matéria em nossas almas e o corpo, por ser material, tem a capacidade de tirar de nós estas impurezas, nos tornando mais límpidos, oferecendo de nós, para nós e para o mundo a luz da vida que está dentro de nós.

Viemos ao mundo para ascender. No aprendizado de receber a carga da matéria em nosso corpo espiritual, somos obrigados a transmutar o nosso alento elevando assim o nosso grau vivencial e profundo. Desta forma, formamos aos poucos um poder cada vez mais fluídico no mundo, ajudando-o a transcender o seu corpo em luz.