Treino, compreensão, compromisso e disciplina

O universo usa as pessoas mais preparadas para assumir o trabalho necessário para a evolução do todo. De nada adianta nós ficarmos gritando que é injustiça isso ou aquilo, por que esse ou aquele tinha mais conhecimento do que aqueloutro ou outra coisa qualquer, o poder quer sempre o melhor e o mais rápido para todos.


O fato de termos mais conhecimento sobre uma matéria específica jamais nos dá autoridade para trabalharmos em função do povo. Brigar com o mundo, contra algo que acreditamos estar errado é sempre o pior caminho. O melhor caminho é sempre o de nos preparar internamente para podermos estar prontos para assumir.


Para assumir um trabalho no todo é necessário nos disponibilizar e isso significa estar aberto, receptivos para segurar a oportunidade. Se estivermos com o nosso sistema preso em determinado ponto, nunca vamos perceber o que está ocorrendo ao nosso redor. Alma livre e mente aberta, esse é o caminho do sucesso.


Para tanto, no entanto é necessário treino, compreensão, compromisso e disciplina. Sem isso jamais chegaremos a lugar nenhum. Se quisermos ser campeões de natação o que é preciso? E se quisermos ser campeões de xadrez? Tudo no mundo é disciplina, compreensão, compromisso e treino. Absolutamente tudo!