Superação pela vontade e determinação

Ninguém consegue o sucesso sem muito esforço interno. Vinte por cento de transpiração e oitenta por cento de inspiração. Considero ao contrário da grande maioria dos pensadores, que para conseguir superar e vencer são necessárias determinação e força de vontade e isso só se consegue com um trabalho interno constante e pertinaz.

Para nos determinar a chegar a certo ponto em nossa vida, vencendo obstáculos e superando limites, é preciso muito treino. Aquilo que vemos nos outros é naturalmente o efeito material do trabalho, mas dificilmente alguém diz o que se passa dentro de si para conseguir almejar e ter o sucesso para manifestar em sua vida o seu trabalho pessoal.

Dia após dia, sentindo a mesma vontade, sem perder o foco. Dia após dia, repassando todos os pensamentos direcionados ao seu objetivo. Dia após dia observando o que se passa dentro de si para jamais permitir que qualquer sentimento ou pensamento negativo tome conta do seu sistema. Dia após dia vivendo a sua vida a partir de si mesmo!

Como eu digo, o trabalho físico é apenas um pequeno reflexo de todo o trabalho que existe dentro da gente. Quem se trabalha pertinazmente tem muito mais chance de vencer e superar suas dificuldades do que aqueles que só trabalham, loucamente, dia após dia, sem ter um objetivo interno de superação. Ai está a grande diferença na vida.