Vida e morte, morte e vida - a transcendência

Assim como dia e noite, vida e morte também se tocam. Assim como o final dia é o início da noite e o final da noite o final do dia, também o final da morte é o início da vida, sem dúvida. Mas no final o que significa morte senão o estado sem corpo, onde o espírito agora alma deixa o indivíduo e retorna ao seu estado transcendental.

Existe um poder imenso nestes momentos e encontro entre os opostos. Amor e ódio guardam em si um estado de transformação que transcende. Quando a criatura consegue perceber a movimentação em que se encontra e desperta para a sua realidade, eclode um estado vibracional intenso que a leva a transpor o seu nível de ódio e é amor.

Assim, quando a criatura se entrega fortemente ao seu momento de morte, uma forte ampliação de vida se manifesta e a pessoa supera em si o seu instante presente e se prepara para receber aquilo para o que está se preparando. Assim como a terra fértil alimenta a planta que nela vive, o sentimento floresce em si o poder que da alma emana.

Quando sustamos a inspiração, parando na expiração nos conectamos com a morte e é neste estado que encontramos a força para ascender. Quando então inspiramos, trazemos para dentro de nós toda a força acumulada neste movimento e superamos em nós todas as nossas dificuldades e nos tornamos então maiores e mais fortes, agora.