Leia. Ler é saúde espiritual e mental

Uma mente presa é uma alma sem expressão. Almas sem expressão é o instrumento certo para uma civilização pobre e dependente de maus representantes. Maus representantes fazem na vida pública apenas aquilo que lhes convém e se você tem amor aos seus filhos e netos, leia e faça da leitura o caminho para a sua libertação.

Quando nos prendemos a conceitos, permitimos que os outros nos conduzam, pois a nossa mente fica preguiçosa e a nossa alma acomodada. Olhar a vida de forma diferente, sob outras perspectivas nos conduz a um sentimento mais amplo, um pensamento mais aberto e uma palavra mais construtiva, próspera e profícua em nossa ação.

Para tanto é necessário conhecer novas ideias e estar aberto a elas. Compreender que a forma de ver a vida de outras mentes, complementa a nossa, mesmo que aquela forma seja completamente diferente da nossa. Esse exercício nos leva a termos mais vontade de conhecer e saber sobre a Verdade e esta verdade nos levará à libertação pessoal e social.

Estar restrito em sentimento e pensamento nos conduz inevitavelmente a um ato de ignorância e esta ignorância vai satisfazer apenas a pequenos grupos no mundo, que estão interessados em utilizar a nossa ignorância em proveito próprio. Por isso leia. Faça da leitura um caminho e um exercício constante para a sua vida, isso é saúde mental.