Abrindo espaço para si

Viver a vida com intensidade. Olhar o mundo com mente aberta. Quem julga identifica-se plenamente com o objeto julgado e absorve dele parte de sua força, por isso exima-se de julgar a quem quer que seja e perdoe. Aquele que perdoa está liberando a si mesmo da influência de qualquer força e abrindo espaço para si.

Ninguém consegue saber o móvel que leva a alguém a fazer algo, por pior que possa ser o motivo. Apenas vestindo a roupagem podemos perceber a realidade de cada criatura em seu momento crucial, aquele que determina em si a sua ação, seja ela boa ou ruim e, mesmo assim, o que é bom para um, é ruim para outro na mesma hora.

Olhe para a vida, da mesma forma como gostaria de ser visto por ela. Abrace o irmão com todo amor, desprovido de armamento em sentimento, pensamento ou ação. Aprenda a se observar e busque ser o melhor a cada instante a partir do seu próprio movimento, pois a partir deste exercício criará para si uma vida profícua, feliz e próspera.

Todos nós estamos em construção, ninguém está pronto. O mundo está em um determinado momento evolutivo, que nos leva a ter em nós o movimento da ação interativa e reativa, mas como qualquer ser vivo e ele o é, evolui e nós fazemos parte de sua evolução. A partir destes últimos tempos, ele está alcançando um estado mais alto e luzidio.