Vou divulgar os meus defeitos, pois as minhas qualidades ninguém dá valor mesmo

Ajude a construir um mundo melhor observando no seu próximo as suas qualidades e esquecendo os seus defeitos. Devemos sempre reforçar na vida aquilo que tem valor, deixando de dar força e poder àquilo que é de pouca valia. Na medida em que formos agindo assim, as novas gerações serão melhores, acredite.

Quando queremos adestrar bem um animal premiamos quando ele faz algo que gostamos e ignoramos quando faz algo que é contra aquilo que queremos, desta forma vamos torneando os seus hábitos e o transformando em um bicho de companhia da melhor qualidade. Às vezes é necessária alguma reprimenda, mas menos!

Não se trata aqui de deixar fazer tudo o que quer em total liberdade, isso é libertinagem. É apenas valorizar aquilo que tem valor e ignorar o que não tem. Na nossa sociedade fazemos exatamente o oposto. Se alguém quiser ser notado no nosso meio é só fazer algo contrário às instituições. Isso é ruim e destrutivo para o bem.

As crianças acabam aprendendo: “vou divulgar os meus defeitos, pois as minhas qualidades ninguém dá valor mesmo”. Desta forma, vamos nos trabalhar intensamente. O mundo está se transformando e a partir da nossa vontade e da nossa consciência vamos construir uma vida mais plena, feliz, próspera e abundante, agora!