A evolução

A máxima que traduz a força, o poder e a ciência de Deus é simples: “Nada que vem de Deus pode ser destruído, tudo que pode ser destruído não vem de Deus”. O Pai é perfeito em tudo o que Faz e em tudo o que É, e se Ele é perfeito, tudo o que Ele Faz também é perfeito e aí está o grande mistério da vida e todo o poder da Verdade.

Deus é o princípio de tudo e tudo está no Seu princípio. Tudo se cria e se faz neste princípio que se manifesta em todo o mundo e em todo o universo. O poder da alma faz parte do Poder de Deus, mas ela não é o Seu Poder. Assim, aquilo que a alma cria é criação dela e por isso pode ser destruído e aí existe um grande segredo.

Se Deus está em Tudo, como alguma coisa pode não ser criada por Ele? Na verdade, a essência de tudo está na essência Dele. O “barro” com o qual Ele criou o universo é seu, mas as formas que foram criadas através deste “barro”, não. Por isso a máxima: “do barro viestes e para o barro retornarás”. Aí está o enigma da vida.

A alma, que é criação de Deus também cria por isso cria o seu próprio corpo. O corpo do mundo é criado pela sua própria alma e cada um se faz da forma como precisa para ser aquilo que tem que ser para evoluir do seu estágio no universo. A luz da vida nos é dada no espírito, pelo Espírito Santo de Deus e nós somos Luz.