O trabalho na evolução

Se a alma cria o mundo à sua volta, só ela o pode transformar. A consciência da alma no poder da vida em si, a faz de si o seu próprio deus. Somos desta forma deuses individuais, que atuam nos nossos mundos diretamente, usando de Deus a Sua Argamassa, a Sua Força e o Seu Poder. Toda essência é Dele, mas as formas são nossas.

Viemos para o mundo trabalhar em nome do Pai. Para isso nos armamos de instrumentos espirituais, mentais e físicos e com estes instrumentos, nos damos a servir Àquele que nos criou. Mas nos iludimos com o nosso poder, por nos confundir no nosso egoísmo e no nosso orgulho, acreditando que podemos prescindir Dele.

Mas se tivermos a consciência no seu próprio lugar e aceitarmos a nossa submissão ao Seu Sacro Santo Poder, tudo podemos, pois tudo podemos Naquele que nos fortalece e Naquele que nos abençoou com a Sua Essência, o Seu Sopro, a Sua Vida. É nesta vida que temos que crescer, para sermos mais puros e luzidios em Sua Luz.

Assim, unidos em nossas almas, formando uma alma só, libertos desta ilusão de separatividade que a todos destrói, construímos no mundo um lugar de paz e prosperidade. Caminhamos pela eternidade abençoados Pelo Pai. O caminho da eternidade é o nosso caminho e nele está a Luz Abençoada do Pai se caminharmos em Sua Direção.