Do auxilio à invasão de privacidade

No último encontro, um dos ouvintes perguntou para Stoer o que é preciso fazer para auxiliar as pessoas. Esta sendo dito que cada um é responsável pela sua própria vida e que ninguém pode ser responsabilizado pelo percurso seguido por ninguém, e que mesmo as crianças já nascem pré-determinadas a andar em direção de algo.

Stoer respondeu que jamais devemos tentar ajudar a alguém sem que esse alguém peça auxílio, isso é invasão de privacidade. Existem pessoas que pela sua própria natureza destroem tudo que passa pelas suas mãos e, elas vêm ao mundo para aprender a viver de outra forma, por isso precisam encontrar dentre de si o caminho.

Tem gente que jamais consegue ter algo na vida. Acha que é imerecedora de qualquer coisa, pois trazem dentro de si da infância ou de vidas pregressas um sentimento de culpa crônico, que as coloca sempre em patamares inferiores às outras pessoas, por isso, por mais que a vida lhes dê elas sempre se desfarão daquilo que receberam.

A única coisa que podemos fazer é mudar a nós mesmos. Vibrar o melhor e ajudar apenas aqueles que nos buscam. Isso por si só já é de grande valia. Se socorrermos aqueles que nos buscam, produzimos no mundo uma mudança significativa. A questão é que muitos de nós estamos despreparados para auxiliar a quem quer que seja.