A mente é o porteiro da alma

A mente é o porteiro da alma. É ela que nos protege ou abre as nossas portas para as bênçãos ou agrura do mundo, tudo depende da forma como lidamos com ela e as informações que damos a ela, para que seja da forma como acreditamos que é o melhor. Se informamos para ela que o mundo é mau ela vai impedir que qualquer coisa se aproxime de nós.

Se usarmos a nossa mente como fosso, portão e guarda costas, nada na vida vai ter sucesso em qualquer empreendimento conosco. O corpo obedece às suas leis cegamente, ele jamais a questiona, por isso, quando inserimos no nosso contexto pensamentos negativos, esses pensamentos trarão para o nosso sistema, desordens, caos e dificuldades, consecutivamente.

Por isso, observe a sua mente, sempre. Quando perceber que existe algo que está lhe dificultando a vida, veja como pensa. Procure sempre palavras positivas e engrandecedoras e se exercite ao máximo com elas. Elas atrairão para a sua vida situações e pessoas relativas ao poder das palavras que profere em sua própria mente. Somos aquilo que pensamos.

A vida é exercício. Perceba que na medida em que for se esmerilhando na tarefa de sentir, pensar e fazer coisas positivas, vai sentir, pensar e fazer sempre coisas boas e as outras pessoas serão inevitavelmente atraídas pela energia criada por você e, você terá criado para si um tesouro incalculável de boas relações, que lhe trarão prosperidade, abundância e paz.