Constelação Familiar Sistêmica

O poder dos ancestrais em nossas vidas fica evidenciado no trabalho da Constelação Familiar. Nesta tarefa, podemos perceber o quanto temos em comum com os nossos antepassados na identificação que formamos através das ordens do amor que nos movimenta em nossas relações com o mundo e o universo que nos rodeia.

O primeiro amor de nossas existências forma em nós uma energia poderosa, que quando nos mantém ligados através do sentimento aglutinador do amor forma um canal de prosperidade para a nossa vida em nosso trabalho no mundo. Aquele que se sente amado pelos seus pais tem muito mais chance de vitória do que aqueles que não.

Esse trabalho não busca a cura, mas a harmonia do sistema, portanto não pode ser definido como uma terapia e, também não é um trabalho sequencial, onde o paciente precise estar em contato com o facilitador com frequência, a não ser que ele deseje fazer parte do seu grupo de Constelação, como instrumento de facilitação ativa.

Também não é um trabalho que use os parâmetros psicológicos e interpretativos. O facilitador jamais deve tentar interpretar nada, ele apenas permite que o sistema se manifeste e através da observação faz com que as partes representadas se harmonizem entre si, dissolvendo assim a zona de conflito, permitindo ao constelado paz.