A internet e a causa social

Com o advento da internet, tudo mudou em nossas vidas. Coisas que acreditávamos que jamais iria ser solucionado estão se solucionando em uma velocidade jamais imagina por nós. E isso, por que agora não se pode mais manipular a opinião social com facilidade. As pessoas aprendem rápido a usar a net para se servir e bem.

Os doentes sabem sobre as suas doenças, mais do que os próprios medidos, e os podem questionar sobre até mesmo tratamento da mesma. Isso tem um saldo incrível, positivo em favor das pessoas, que tinham que se sujeitar naquilo que o profissional afirmava. Hoje, ter uma segunda opinião é um caso de segurança profissional.

A questão na política ainda é mais poderosa, pois aqueles políticos que agem de acordo com a sua própria vontade, observando apenas as vantagens que podem ter no seu mandato, tem bem pouco tempo de vida social. Assim, através e cada vez de forma mais acirrada, vamos conseguindo fazer valer a nossa vontade e necessidades.

Se olharmos o mundo como um todo, veremos que ele está se transformando rapidamente e, o principal de tudo é que é irreversível. Retroagir neste momento será o caos total. Mesmo que os nossos representantes resolvessem fazer isso, jamais conseguiriam de forma profícua e causariam no mundo um verdadeiro tumulto social.