A magia do dom

O dom é a capacidade desenvolvida em vidas passadas, reforçada por vivências especiais que levaram o indivíduo a sedimentar aquela qualidade ou defeito dentro de si, de tal forma que ficaram marcados dentro dele o poder que manifesta a força preferida para a sustentação da vida na existência de cada um.

O dom não necessariamente é uma virtude, pode ser um defeito. O dom de corromper é um defeito, que pode se transformar em virtude e ser o dom de superar. A superação também é um dom, que se manifesta em algumas pessoas e as conduz a vencer as suas dificuldades e auxiliar os outros em suas superações.

O dom de seduzir pode ser uma virtude, mas também pode ser um defeito, na forma como a criatura manifesta esta força. Em tudo está a nossa consciência e em tudo está a marca da nossa vontade e da nossa decisão. Nada na vida é por acaso, tudo tem um motivo e uma razão de ser. É preciso apenas observar.

Se eu posso reconhecer o caminho de uma alma pelas suas virtudes e defeitos, posso auxilia-la a vencer os seus limites e a conduzi-la a ser mais próspera e mais feliz nesta vida, criando alicerce para que possa ser feliz e prospera em suas vidas posteriores. Entender uma vida é se abrir para ela e respeitá-la como ela é.